Red Bull com um aspecto 'ridiculamente rapido' em 2022, diz Hamilton - mas a Mercedes 'sem duvida' a melhor equipa

 Lewis Hamilton disparou um tiro de aviso desafiante ao Red Bull antes do início da temporada 2022, afirmando que, embora os seus rivais possam ter olhado rápido na corrida de pré-época, a sua equipa Mercedes permaneceu "sem dúvida" a melhor equipa, acrescentando que ganhar um oitavo título recorde de pilotos seria "estonteante" para ele.


Apesar de Hamilton ter sido derrotado pelo Max Verstappen, da Red Bull, ao título de piloto de 2021, foi a Mercedes que conquistou um oitavo campeonato consecutivo de construtores no ano passado.



as camisa red bull racing F1 estao disponiveis para todos os fas na loja online. Temos a maior selecao de camisa Red Bull Racing F1 a polo red bull racing f1 partir de 2022. Alta qualidade e garantia de entrega rapida.Todos os nossos produtos sao 100% novos com alta qualidade, verificamos um a um antes de entregar as mercadorias aos clientes.


Mas, na pré-época de 2022, a Mercedes lutou com problemas de saltos na sua novíssima W13, enquanto que a Verstappen deu uma volta cintilante no último dia do Teste Oficial de Pré-época do Bahrein para ir mais rápido do que qualquer outro - como Hamilton disse aos repórteres: "Neste momento, penso que não vamos competir por vitórias".


Mas perguntado numa sessão de perguntas e respostas no evento Expo 2020 Dubai, como é que ele via a ordem da bicada antes do início da época, Hamilton apoiou a Mercedes para ser forte, mesmo perante a forte oposição dos seus rivais.



"Os testes têm sido difíceis", disse Hamilton à multidão no evento. "Havia muitos carros que pareciam bastante rápidos". O Alfa Romeo parecia rápido, Valtteri [Bottas] parecia rápido. Obviamente, o Red Bull parece ridiculamente rápido no momento, e o Ferraris.


"Mas nós somos a melhor equipa", acrescentou Hamilton desafiadoramente. "Sem dúvida".


Hamilton disse que o trabalho para melhorar o W13 estaria em curso ao longo da semana que antecedeu a abertura do Grande Prémio do Bahrein em 18-20 de Março, comentando: "Os testes foram duros, mas o melhor é que, logo a seguir a isto, tenho uma conferência telefónica com todos os rapazes em Brixworth [sede da Mercedes High Performance Powertrains no Reino Unido], falando sobre o motor, a capacidade de condução, sobre como podemos obter mais potência para esta semana.



"Depois tenho outra conferência telefónica com todos os engenheiros em Brackley [fábrica da Mercedes] e apenas [discutindo] como podemos empurrar este carro para a frente, como podemos impedi-lo de saltar, como podemos extrair todo o desempenho do mesmo. Assim, todos estão empolgados, todos estão entusiasmados. E estes engenheiros, eles adoram o desafio. Por isso, é bom".


Hamilton - que também revelou nas perguntas e respostas que planeava integrar o apelido da sua mãe, Larbalestier, no seu próprio nome num futuro próximo - estará especialmente interessado em que a Mercedes ponha o W13 a funcionar como deve ser, para lhe permitir obter um título recorde de oitavo piloto em 2022.


E perguntado o que significaria para ele a reivindicação desse título, Hamilton respondeu: "Tudo. Penso que é impossível saber o que o futuro lhe reserva e como se sentiria. Mas fazer algo que mais ninguém tinha feito seria, naturalmente, estonteante".

评论